Brasil tem recorde de mortes diárias e passa de 30 mil óbitos por COVID-19

Reuters/Ueslei Marcelino - 31/5/2020
Credit...Reuters/Ueslei Marcelino - 31/5/2020

Nesta terça-feira (2), o Brasil teve 1.262 mortes causadas pela COVID-19 e chegou a 31.199 óbitos causados pela doença.

O balanço de dados da pandemia no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (2) mostra que o país superou todas as marcas diárias anteriores de mortes por COVID-19. O dia com mais mortes causadas pela doença até então era o dia 21 de maio, quando houve 1.188 mortes.

Macaque in the trees
Manifestante protesta contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em Manaus (Foto: Reuters/Bruno Kelly - 02/06/2020 )

O número de casos registrados da doença chegou a 555 mil, tendo sido registrados 28.936 casos de COVID-19 no Brasil nas últimas 24 horas. Os números colocam o Brasil como o segundo país do mundo em número de casos e como o quarto país do mundo em número de mortes causadas pelo novo coronavírus.

Apesar do aumento constante das mortes e dos casos, desde o dia 18 de março o governo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro não tem um ministro da Saúde. O presidente segue contrariando as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e participa semanalmente de manifestações antidemocráticas. Bolsonaro também é protagonista de uma crise política no governo, sendo alvo de investigação que o acusam de interferência na Polícia Federal. O presidente brasileiro nega as acusações.(Sputnik Brasil)



Bolsonaro monta num cavalo durante ato a favor do governo em Brasília
Manifestante protesta contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em Manaus