ASSINE
search button

Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos  

Divulgação -
Alcool gel produzido pela Ambev
Compartilhar

Macaque in the trees
Alcool gel produzido pela Ambev (Foto: Divulgação)
Com o avanço de casos de contaminação do coronavírus no Brasil, a Ambev anuncia que está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET onde será envasado álcool em gel, que será doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A Ambev também fará a logística para entrega do álcool em gel nesses locais. Serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público desses municípios.

A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já existe falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET, como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.

Sobre a Cervejaria Ambev

Empresa brasileira com sede em São Paulo, presente em 18 países. No Brasil, emprega 32 mil pessoas.  No portfólio da empresa, marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.