Especialistas discutem impacto da pandemia para gestantes e puérperas

Evento ocorrerá ao vivo na internet, próxima quinta, às 18h, e contará com representantes da OPAS, do Ministério da Saúde e acadêmicos

Pixabay
Credit...Pixabay

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) vai promover mais uma edição do "Anahp Ao Vivo" - série de webinars com especialistas da área da saúde para debater as principais pautas do setor. Desta vez, o tema será "O impacto da pandemia para gestantes e puérperas". Participam da discussão Lely Guzmán, coordenadora da Unidade Técnica de Família, Gênero e Curso de Vida da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), e Antônio Braga Neto, diretor do departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção Primária da Saúde (Dapes/Saps/MS).

A edição será dividida em dois painéis: o "Panorama da mortalidade materna no contexto da Covid-19 no Brasil", conduzido por Rossana Francisco, professora associada da disciplina de Obstetrícia da USP, e "Assistência à gestante grave: um desafio multidisciplinar", com a docente do departamento de Tocoginecologia da FCM/Unicamp, Adriana Luz. A moderação será compartilhada entre o presidente do conselho administrativo da Anahp e diretor administrativo do Hospital e Maternidade Santa Joana Eduardo Amaro, e a coordenadora do grupo técnico do Ministério da Saúde - Gestantes e puérperas x Covid-19 Rosiane Mattar .

As inscrições para acompanhar o debate são gratuitas e devem ser feitas neste link.