Em sua 6ª remessa ao Brasil, Pfizer anuncia entrega de 2,4 milhões de doses na 1ª semana de junho

Farmacêutica envia vacinas relacionadas ao primeiro contrato com governo brasileiro. Após novo acordo fechado em maio, mais 100 milhões de doses adicionais serão entregues no quarto trimestre

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Credit...Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde 2,4 milhões de doses da vacina contra covid-19 ainda na primeira semana de junho. O envio será realizado por meio de três lotes em diferentes dias.

Esses lotes contam como a sexta remessa de vacinas da farmacêutica para o Brasil. No total, 5,8 milhões de doses foram entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização) desde 29 de abril, quando o primeiro lote foi encaminhado.

As vacinas serão entregues no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e vão cumprir o seguinte calendário: na terça-feira 1º e quarta-feira 2, chegarão 936 mil doses por dia, na quinta-feira 3, serão entregues as 527 mil doses restantes.

O primeiro contrato da Pfizer com o governo federal prevê, no total, a entrega de 100 milhões de doses do imunizante até o fim do terceiro trimestre de 2021. Um novo acordo fechado em maio prevê 100 milhões de doses adicionais no quarto trimestre deste ano, segundo a mídia.

De acordo com o portal G1, nesta segunda-feira (31), o governo do estado de Minas Gerais começou a distribuir a 21ª remessa de vacinas da Pfizer e da AstraZeneca no estado.(com agência Sputnik Brasil)



Farmacêutica envia vacinas relacionadas ao primeiro contrato com governo brasileiro. Após novo acordo fechado em maio, mais 100 milhões de doses adicionais serão...
.