Brasil tem mais de 100 mil casos de Covid em 24h pela 1ª vez

Foto: Epa
Credit...Foto: Epa

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o Brasil registrou mais de 100 mil casos do novo coronavírus em um período de 24 horas nessa quinta-feira (25).

De acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 100.736 pessoas foram diagnosticadas com a doença entre ontem e hoje, elevando o número total para 12.320.169.

Além disso, o país acumula 303.462 mortes por Covid-19, com um acréscimo de 2.787 mortes em um dia. O estado de São Paulo continua sendo o mais afetado na pandemia, com os maiores números de óbitos e contágios.

No momento, a plataforma do Conass apresenta instabilidade, o que dificulta a busca por dados dos estados, além da média móvel de casos e óbitos.

Considerado o epicentro da pandemia em todo o mundo, o Brasil é o segundo país com mais mortes e casos em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Ao todo, mais de 123 milhões pessoas foram infectadas em todo o mundo. Desse total, mais de 2,7 milhões perderam a vida.(com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais