Média móvel de mortes por covid-19 no Brasil é a maior desde agosto do ano passado

Até o momento, os casos confirmados foram de 8.075.670

AP Photo / Andre Penner
Credit...AP Photo / Andre Penner

O Brasil atingiu o registrou de 1.115 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 202.657 óbitos desde o começo da pandemia. A informação foi dada no balanço de casos por coronavírus desse sábado (9), realizado por consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel de óbitos por covid-19 no país é a maior desde o dia 22 de agosto do ano passado, com uma variação de 58% a mais em comparação à média de 14 dias atrás, mostrando uma tendência de crescimento no número de mortes por causa da doença.

Até o momento, os casos confirmados foram de 8.075.670 de pessoas que já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 59.750 deles confirmados no último dia. A média móvel nos últimos sete dias foi de 51.550 novos diagnósticos por dia, novo recorde desde que os dados começaram a ser medidos. Isso representa uma variação de 48% para cima em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de crescimento também nos diagnósticos.

Pelo segundo dia consecutivo, nenhum estado da Federação apresentou queda no número de mortes. Em alta, estão 16 estados e o Distrito Federal, enquanto em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente, foram dez estados. (com agência Sputnik Brasil)