Vacina Sputnik V é eficaz contra nova mutação do coronavírus na Europa, diz RFPI

A informação é do diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI), Kirill Dmitriev

Sputnik / RFPI
Credit...Sputnik / RFPI

Dmitriev fez a declaração nesta segunda (21), durante assinatura de memorando entre o RFPI e outras organizações ligadas com a produção de vacinas no combate à covid-19:

"Também confirmamos que, de acordo com nossas informações, a Sputnik V é altamente eficaz contra a nova mutação do vírus encontrada na Europa. É tão eficaz contra ela quanto contra as cepas existentes", disse ele enquanto assinava um memorando de intenções entre o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, as farmacêuticas R-Farm e AstraZeneca para cooperar no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

Parceria com o Ocidente
O diretor-geral também sublinhou a disposição da Rússia de cooperar com outros países para melhor combater a pandemia:

"Estamos também prontos a cooperar, em particular com os países ocidentais, para fornecer a Sputnik V, por exemplo, àquelas categorias de cidadãos que têm alergias graves e que, como resultado de novas informações de que uma série de outras vacinas causam reações alérgicas graves, não podem usá-las. Estamos prontos para fornecer a Sputnik V aos países ocidentais, inclusive para esta categoria de pessoas." (com agência Sputnik Brasil)