Governo tem memorando com Butantan e comprará vacinas que tiverem eficácia comprovada, diz secretário

Foto: Reuters/Adriano Machado
Credit...Foto: Reuters/Adriano Machado

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem memorandos de entendimento assinados com fabricantes de vacinas como Instituto Butantan, Pfizer, Johnson & Johnson e Instituto Gamaleya, da Rússia, e comprará as vacinas contra Covid-19 dessas fabricantes desde que tenham eficácia comprovada, disse nesta quarta-feira o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros.

A declaração foi feita em discurso durante cerimônia de anúncio da operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Palácio do Planalto, com as presenças de Bolsonaro e do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Pazuello diz que credibilidade da Anvisa não pode ser colocada em dúvida

A vacinação contra a Covid-19 será tratada no Brasil como um só país, sem privilégio a qualquer Estado, disse nesta quarta-feira o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia de anúncio de operacionalização do programa de imunização contra a doença.

O ministro disse ainda que não se pode colocar em dúvida a credibilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (com agência Reuters)