GASTRONOMIA

Illy propõe preparação rápida do cafezinho de coador

...

Por SABOR JB
[email protected]

Publicado em 09/03/2022 às 12:24

Alterado em 09/03/2022 às 12:24

. Foto: divulgação

A empresa italiana illycaffè apresentou um exclusivo tipo de cápsula que permite preparar rapidamente um café de coador, o mais querido pelos brasileiros, em suas máquinas de espresso domésticas.

Com a sofisticação do consumidor brasileiro, intensificou-se a procura pelo café espresso, que no passado era encontrado somente em cafeterias e restaurantes refinados.

Tal preparação, que intensifica o sabor do café e oferece também sensações diferentes graças à sua típica "crema", pode hoje ser facilmente obtida em casa, através de uma grande oferta de máquinas e cápsulas de uso doméstico.

O passo seguinte no refinamento do consumidor veio através da difusão de uma miríade de tipos de preparação da bebida, como a Prensa Francesa, Siphon, Chemex e outros, do movimento slow coffee.

Apesar disso, o café de coador, o famoso "cafezinho", continuou sendo o preferido e mais difundido entre os brasileiros, sendo, porém, um método mais demorado e que requer mais ações e acessórios por parte do consumidor, principalmente quando comparado com a rapidez e simplicidade das modernas máquinas de espresso domésticas, nas quais basta inserir uma cápsula e acionar um botão para que, em segundos, o café esteja pronto para o consumo. A proposta da illycaffè promete unir o melhor dos dois métodos.

"Com as cápsulas Iperespresso Filter, é possível fazer um excelente café tipo coador com a mesma rapidez com a qual se faz um espresso. Ao toque de um botão, dependendo da cápsula utilizada, a máquina Iperespresso produz um espresso cremoso ou um cafezinho 'de coador', ambos na mesma máquina e com a mesma praticidade" diz Frederico Canepa, diretor da illycaffè no Brasil.

"E tudo com a inigualável qualidade illy", acrescentou. Segundo Canepa, as cápsulas Iperespresso Filter funcionam nas máquinas "Espresso & Coffee" (como a Y3.3 e a nova X1), para um café tipo coador nas versões Clássico, Intenso e Descafeinado. (com agência Ansa)

Tags: