'Geração Que Faz Bem': iniciativa de aceleração para projetos sociais liderados por jovens tem inscrições prorrogadas

Ação dará visibilidade a projetos transformadores organizados por jovens. Para ganharem escala, os selecionados receberão mentoria

.
Credit....

A Nestlé anuncia a prorrogação das inscrições para a ação "Geração Que Faz Bem", organizada pela companhia para acelerar projetos sociais liderados por jovens brasileiros. Desenvolvido para líderes com iniciativas de impacto social, o projeto, em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate, selecionará oito ações sociais para ganharem mentoria e visibilidade nas embalagens de alguns dos produtos. As inscrições foram prorrogadas até 28 de julho, para participar é preciso que o jovem inscreva o projeto no site.

Os selecionados, escolhidos após triagem, terão o acompanhamento ao longo de sete encontros, e em outubro, produtos Nestlé chegarão às gondolas com os projetos estampados. Com a visibilidade dessas ações nos pontos de venda, a empresa pretende impactar cada vez mais os consumidores sobre projetos que fazem a diferença na vida das pessoas.

"Completamos 100 anos no Brasil em 2021, mais do que comemorar essa data, queremos deixar um legado para o futuro. A Nestlé tem como compromisso ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030. Queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles", comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.

O conceito da iniciativa "Geração Que Faz Bem" é uma criação da agência PROS, responsável pela execução, integração das marcas e a conexão da ação o propósito Nestlé.

KidsRights e Yunus
A KidsRights é uma fundação internacional com projetos que buscam alcançar, promover e respeitar os direitos da criança e do jovem. Com nomes como Greta Thunberg e Malala, descobertos por eles, a Fundação se preocupa em criar lugar para que o direto das crianças e jovens sejam garantidos. Eles atuam em todo o mundo e ajudam a ampliar e acelerar as ações desses jovens, transformando-os em agentes de mudança para as próprias comunidades e fora delas.

A Yunus Corporate é a unidade de Inovação Social Corporativa da Yunus Negócios Sociais e tem como objetivo apoiar grandes empresas a criarem estratégias de inovação social conectadas ao seu core business, ajudando a materializar sua visão de futuro e seu propósito através de impacto social. A Yunus Negócios Sociais acredita no poder dos negócios para endereçar e resolver os problemas mais complexos da nossa sociedade e do nosso planeta. Através do mindset dos Negócios Sociais - um modelo iniciado pelo co-fundador e Nobel da Paz, Prof Muhammad Yunus - trabalha com modelos de negócios inovadores, em diferentes geografias do mundo. É parte de uma rede global, com sede em Berlim e presença, além do Brasil, em países como Índia, Portugal, Uganda, Quênia e Colômbia.

Nestlé pelos Jovens
Em 2017, a Nestlé assumiu o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações internas, como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui também o programa Youth - Iniciativa Pelos Jovens, que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional, com a parceria de mais de 50 empresas. A Nestlé organiza também encontro de jovens no Mercosul, reunindo especialistas e representantes de instituições privadas para debates sobre empregabilidade na região e empreendedorismo entre os jovens.