Doutores da Alegria oferece curso de palhaço no Rio de Janeiro

A associação Doutores da Alegria oferecerá nos dias 25/10, 26/10 e 27/10 o curso intensivo Palhaço para curiosos. Com carga horária aproximada de 10 horas, as aulas são indicadas para quem quer exercitar a criatividade, a sensibilidade e o trabalho em equipe. Esta é uma versão compacta do curso que já existe há quase 10 anos em São Paulo e é o carro-chefe da Escola dos Doutores da Alegria.

O Palhaço para curiosos utiliza jogos e brincadeiras tradicionais, princípios de improvisação e trabalho coletivo, para estimular a criatividade, o olhar, a escuta, o apoio e a confiança no outro. A dinâmica do curso inclui dois formadores em sala de aula, que vão criar um ambiente acolhedor e bem humorado. A metodologia aé aplicada pela leva em conta a experiência que a OSC tem nos vários hospitais do país.

O curso será realizado no Espaço Grupo Moitará, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. E as inscrições já estão abertas. 

Mais informações veja no site: httpss://www.doutoresdaalegria.org.br/escola/cursos-pagos/palhaco-para-curiosos-rj/

Sobre Doutores

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 25 anos utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.

A partir dessa intervenção, amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas. Criada em 1991 por Wellington Nogueira, Doutores da Alegria já acumula mais de um milhão e meio de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida e todos os seus projetos se utilizam da arte para potencializar as relações.

Além das visitas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação, a ampliação do acesso à cultura e a geração de conteúdo para a sociedade. O trabalho da OSC, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas.

Saiba mais em www.doutoresdaalegria.org.br.