SESEG realiza processo seletivo para preencher 589 vagas para professores

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (Seseg) realizará processo seletivo de prova de títulos, para preencher 589 vagas de professor/instrutor e 85 oportunidades de monitores, distribuídas por 80 disciplinas no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Dom João VI. As inscrições encerrarão dia 12 de abril, 3ª feira. A remuneração dos selecionados varia de R$ 19,50 a R$ 84,50 a hora-aula. 

Podem participar civis e os policiais da ativa, inativos e aposentados da Polícia Militar e da Polícia Civil e profissionais da área de segurança pública do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças Armadas, Guarda Municipal e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e das unidades de Inteligência poderão participar. 

O objetivo é que o corpo de professores de instituições de ensino superior e profissionais atuantes no mercado de trabalho em diversas áreas como Direito, por exemplo, também participem.

Para se candidatar, o primeiro passo é o cadastramento no Banco de Talentos, programa criado em 2011, pela Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção. O procedimento é feito pela internet na página:httpss://bancodetalentos.seseg.rj.gov.br.

O Curso de Formação de Oficiais representa a perspectiva de ascensão até o posto de capitão. Quem for selecionado lecionará apenas durante o período do curso e na disciplina para que se candidatar, conforme estabelece o decreto 45172 de março de 2015 e a resolução 871/201 da Secretaria de Segurança, que regulamentam a ação do Banco de Talentos. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de junho de 2016.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais