Criado para viabilizar a permanência de jovens talentos no ensino superior e ampliar suas chances de realizarem seu pleno potencial, o Instituto Semear abriu vagas para o processo seletivo 2016. Serão aceitos candidatos que iniciaram o curso em 2015 ou os que vão começar esse ano.
No momento, o foco da ONG é específico para quem vai estudar em universidades públicas em São Paulo, Fortaleza, ou que tem São José dos Campos como cidade de origem. Alunos aprovados na capital, devem se inscrever no processo seletivo pelo site www.isemear.org.br até o dia 25/02 (segunda).
Já os candidatos de São José têm o prazo mais curto: até o dia 09/02 (terça). Ao todo, o Instituto vai oferecer cerca de 60 bolsas, cujo valor varia entre R$ 3.300 (estudantes de São José) e R$ 3.800 (estudantes de São Paulo).
"A ideia do Semear é apoiar o jovem para que ele consiga focar em seu desenvolvimento acadêmico, tendo menos preocupações com a questão financeira. Além da bolsa, são oferecidos programas estruturados de mentoria com profissionais de mercado com o objetivo de proporcionar networking e desenvolvimento pessoal", explica Julia Fagá, diretora da unidade de São Paulo.
Para viabilizar esse trabalho, o Semear conta com parceiros como Tarpon Investimentos, LinkedIn, Fundação Beto Studart, LNRG Advogados, entre outras organizações, além de mais de 100 doadores pessoas físicas. "A missão do Instituto é simples, mas demanda apoio. Para conquistar nosso objetivo, além de jovens talentos, precisamos de empresas e pessoas que queiram participar do projeto", lembra Julia.