CTC/PUC-Rio abre processo seletivo para professor para atuar em pesquisa experimental

Candidatos à única vaga deverão ter Doutorado. Salário é superior a R$ 10 mil

O Departamento de Física do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para preencher uma vaga de Professor Assistente.

Os documentos exigidos no edital devem ser enviados até 29 de fevereiro para [email protected] Como pré-requisito, é preciso ter Doutorado em Física. O candidato selecionado irá desenvolver suas atividades de pesquisa experimental nos laboratórios das diversas áreas contempladas pelo departamento, como: Física de Superfícies, Nanociências e Materiais Nanoestruturados, Física Atômica e Molecular, Instrumentação e Medidas Magnéticas, Biofísica Molecular e Espectroscopia de Biomoléculas, Optoeletrônica, Filmes Finos e Optoeletrônica Molecular.

O professor será contratado no regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, salário de R$ 10.424,12 (dez mil quatrocentos e vinte e quatro reais e doze centavos) e começará a trabalhar ainda no primeiro semestre deste ano. A vaga destina-se ao cargo de Professor Assistente, mas, dependendo da experiência do candidato aprovado, esta classificação poderá ser reconsiderada. A PUC-Rio oferece plano de saúde coletivo por adesão, auxílio creche para despesas com mensalidade de creche ou escola dos filhos (até o mês em que completam sete anos) e Previdência Privada. 

O programa de pós-graduação do Departamento de Física do CTC/PUC-Rio é nota seis na Capes, está entre os 15 melhores do país, e seus professores e estudantes participam de importantes projetos de cooperação nacionais e internacionais. 

Processo seletivo será feito em duas etapas

A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação da documentação apresentada na inscrição. São exigidos Curriculum Vitae em formato livre, memorial sobre suas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, plano de pesquisa, título do seminário a ser apresentado na segunda etapa do processo seletivo, diploma do grau de Doutor, coleção de separatas de suas publicações e cartas de recomendação de, pelo menos, dois pesquisadores. 

Na segunda fase, com início em 13 de abril, cada concorrente selecionado deverá apresentar o seminário — previamente escolhido pelo candidato ao se inscrever — em português ou inglês, com duração máxima de uma hora. Será preciso ainda apresentar uma aula didática de até 50 minutos de um dos temas previstos no edital, a ser sorteado com pelo menos 24 horas de antecedência. Os horários de apresentação de cada candidato também serão definidos através de sorteio. Detalhes podem ser consultados no Edital.

Calendário

• Inscrições: 4 de janeiro a 29 de fevereiro 

• Divulgação do resultado dos candidatos aprovados na primeira etapa: entre 14 e 25 de março 

• Segunda fase: a partir de 13 de abril 

Para mais informações, o edital completo pode ser consultado aqui.

Serviço: Processo seletivo para professor do Departamento de Física do CTC/PUC-Rio

Inscrições: Até 29 de fevereiro

E-mail: [email protected] 

Telefone: (21) 3527-1268

Informações: https://www.fis.puc-rio.br/Informacoes_concurso.php 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais