Quinteto Villa-Lobos ministra oficinas gratuitas na Arena Jovelina Pérola Negra

Um dos mais celebrados conjuntos de música de câmara do Brasil, o Quinteto Villa-Lobos ministrará oficinas musicais e realizará um concerto amanha (28), na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Tanto as oficinas quanto o concerto terão entradas gratuitas. 

As oficinas integram o projeto "Quinteto Villa-Lobos 50 anos: Concertos no Estado do Rio de Janeiro" e são destinadas a estudantes iniciantes e iniciados, professores de música, músicos, mestres de banda locais e interessados em instrumentos de sopro. 

O concerto entremeia histórias mitológicas universais, folclore nacional e mitologia indígena, com um repertório de músicas de compositores de diversos países e épocas. No programa, músicas de artistas diversos, desde Bach, Mozart, Villa-Lobos até Pixinguinha, Guinga e Nazareth.

Serão feitos comentários sobre a história da música, os compositores, suas composições, instrumentos, origens, características e sempre em linguagem acessível.

O quinteto é formado por Rubem Schuenck, flauta; Luis Carlos Justi, oboé; Paulo Sergio Santos, clarineta; Philip Doyle, trompa; Aloysio Fagerlande, fagote.