Polo Naval do Amazonas ganha espaço na Navalshore 2013

Para divulgar as oportunidades na área de Construção Naval no Amazonas, atraindo novos investidores para o mercado regional, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa da 10ª edição da Navalshore Marintec South America - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que começa neste dia 13 e vai até 15 de agosto.

A Navalshore, considerada um dos maiores eventos da indústria naval e offshore da América Latina, reúne um público selecionado que faz parte do processo decisório na compra de produtos e seleção de fornecedores. As empresas vão expor em uma área de 11 mil metros quadrados, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio.

A participação da comitiva amazonense na Navalshore deve contribuir em negócios para a Polo Naval do Amazonas, que está na fase de levantamento técnico, com a realização da regularização fundiária e do licenciamento ambiental, de acordo com a Seplan. A previsão é de que sejam construídos dois grandes estaleiros, seis de médio porte e mais 60 de pequeno porte em até três anos, gerando cerca de 20 mil empregos diretos.