Em memória de Vinicius

Uma noite memorável para Vinicius de Moraes aconteceu no último fim de semana no Instituto Cultural Cravo Albin, local de grandes festas do Rio. A exposição foi antecedida por um show singelo e amoroso feito por Marcel Powell, filho de Baden, de quem herdou a maestria com as cordas do violão.

Ele não só tocou pérolas do repertório de Vinicius como também contou casos antológicos e hilários. Ao final, juntou- se a ele sua mulher, Carla Powell, e todos os presentes cantaram juntos "Se Todos Fossem Iguais a Você".

Presentes Silvia, viúva de Baden, Mauricio Einhorn, Regina Priolli, Emb. Jerônimo Moscardo (que muito fez pela promoção de Vinicius de Moraes a embaixador), Angelique Chartouny, benemérita do ICCA, Luciana de Alencastro, Salma e Reinaldo Paes Barreto e a viúva de Vinicius, Gilda Mattoso, que cedeu grande parte do material exposto de seu próprio acervo e inaugurou a exposição.

Fotos, cartas, dedicatórias, letras de música manuscritas pelo poeta, enfim, uma expo e tanto. Para visitar, o ICCA funciona das 10 as 17h e agenda-se pelo tel 2295-2532

Confira como foi o evento pelas lentes de Cristina Lacerda.