O cantor Márcio Gomes está de volta ao Teatro Net-Rio, em Copacabana. Após dedicar seu vozeirão de barítono popular a um repertório de fados e tangos, o jovem intérprete propõe a seu público uma viagem ao clima dos grandes bailes dos anos 50 e 60, no show “Uma noite nos anos dourados”, em que divide o palco com uma orquestra de 10 músicos e traz, de quebra, a participação especial da atriz e cantora Gottsha em duas canções. A apresentação acontece amanhã (4), às 21h.
O espetáculo é uma viagem,transportando a todos aos grandes salões de clubes daquela época em que todo homem tinha que ter um bom terno e uma mulher, belos vestidos longos para chamar atenção dos pretendentes.
Um roteiro musical “deveras” romântico foi escalado para a ocasião, levando a assinatura do produtor e pesquisador musical Rodrigo Faour. Tendo o bolero “Anos dourados”, de Tom Jobim e Chico Buarque, como mote, acaba rebobinando neste sonho retroativo às décadas de 50 e 60, sambas-canções eternos dos repertórios das divas Elizeth Cardoso (“Canção de amor”), Angela Maria (“Abandono”), Dolores Duran (“Canção da volta”) e Dalva de Oliveira (“Neste mesmo lugar”).
O maestro Agostinho Silva rege uma orquestra composta por piano, violão, baixo, bateria, percussão e um irresistível naipe de cinco metais de modo a ser o mais fidedigna possível àquele clima dos bailões dos anos dourados, um tempo em que uma grande voz, músicas melodiosas e acompanhamento de grande orquestração eram um luxo trivial.