Mostra promove maratona de teatro a preço popular

Entre janeiro e maio, a “Mostra de Teatro Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura” apresenta 17 espetáculos a preços populares. As peças foram contempladas no “Programa Petrobras Distribuidora de Cultura” com o objetivo de circular pelo país e agora estão de volta ao Rio de Janeiro.

Às quartas-feiras, de 9 de janeiro até 29 de maio de 2013, os espetáculos estarão em cartaz no Teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio. Duas peças infantis serão apresentados gratuitamente no Sesc Tijuca. A mostra, uma parceria entre o Sesc Rio e a Petrobras, é mais longa já realizada no Rio de Janeiro. 

Todas as peças apresentadas terão tradução para linguagem de sinais, possibilitando a compreensão imediata dos deficientes auditivos presentes na plateia. O objetivo da ação é democratizar o acesso a cultura para públicos portadores de deficiência. 

Nesta quarta (23) “As Conchambranças de Quaderna” volta aos palcos sob a direção de Inez Viana. O espetáculo que já foi visto por mais de 10 mil pessoas e reúne duas peças numa só, ligadas por um mesmo narrador, Dom Pedro Diniz Quaderna, personagem principal da famosa obra de Suassuna, “Romance d´A Pedra do Reino”.