Rio sedia festival de hip hop e Centro Deborah Colker promove curso

Neste ano o Rio vai receber o Rio Hip Hop Kemp 2013 (H2K), segunda edição do festival internacional de Danças Urbanas do Brasil, que traz para o país os melhores coreógrafos das danças urbanas do mundo. Aproveitando a ocasião, o Centro de Movimento Deborah Colker promove no mês de janeiro, às terças e quintas, das 19h às 20h30, aulas do ritmo com o bailarino e integrante do grupo “Xstyle Dance Company”, Filipi Moura.

Filipi já ministrou workshops pelo Brasil e na República Tcheca, onde deu aula ao lado dos maiores nomes da atualidade no “Hip Hop Meeting” e “Street Dance Kemp 2008”, maior evento de crews do mundo.

O Rio H2K é um festival de repercussão mundial, destacando o Brasil, e, sobretudo, a cidade do Rio de Janeiro, como a capital da Dança de Rua na América Latina. O evento conta com 23 dos maiores coreógrafos do mundo, vindo da Ásia, Europa, América Central, Oceania, África e América Latina.

A intenção do festival é fortalecer e estimular a formação, a difusão e a valorização da cultura Hip Hop e Urbana no Rio de Janeiro e no Brasil, criando uma plataforma de sustentação anual que irá impulsionar a formação de novos dançarinos e coreógrafos, do Rio e do Brasil. Um dos objetivos do festival é também proliferar a prática da Dança Urbana em todo o Município e Estado do Rio de Janeiro.