IMS promove evento em homenagem a Rubem Braga

O Instituto Moreira Salles realiza do Rio promove na próxima sexta-feira (11), às 20h, o evento "Assim canta o sabiá", com o depoimento da escritora Ana Maria Machado, em comemoração aos 100 de nascimento de Rubem Braga. O evento é aberto ao público, com distribuição de senhas a partir das 19h.

Para completar a homenagem, o IMS publica em seu Blog o texto "Bom mesmo é vadiar: Rubem Braga no arquivo Otto Lara Resende", no qual Elvia Bezerra,coordenadora do acervo de literatura do Instituto Moreira Salles, conta um pouco sobre a intensa troca de cartas entre os dois escritores, que foram grandes amigos.

O texto de Elvia pode ser visto aqui: https://www.blogdoims.com.br/ims/bom-mesmo-e-vadiar-por-elvia-bezerra/. A Rádio Batuta (www.ims.com.br/radiobatuta) também participa da comemoração disponibilizando a leitura de duas crônicas de Rubem Braga: “Homem no mar”, de janeiro de 1953 (incluída na coletânea A cidade e a roça), e “Faço questão do córrego” (incluída em As boas coisas da vida), feita por Elvia Bezerra.