Cônsul francês homenageia Ilda Santiago

A Diretora do Festival Internacional de Cinema do Rio, Ilda Santiago, recebe hoje (5), às 19hs, das mãos do Cônsul Geral, Jean-Claude Moyret, na Maison de France, a medalha de cavaleiro da Ordem das Artes e Letras (Ordre des Arts et des Lettres).

A condecoração concedida pelo Ministério da Cultura e da Comunicação da França, visa recompensar "as pessoas que se distinguem pela sua criação no domínio artístico ou literário ou pela sua contribuição ao desenvolvimento das artes e das letras na França e no mundo". 

Cerca de 300 convidados, dentre eles, Nelson Pereira dos Santos, Andrucha Waddington, Lucia Murat, Ernesto Neto,Mariana Ximenes e Vik Muniz, participam da festa para celebrar Ilda Santiago. 

A comenda já foi concedida ao escritor Antônio Torres, ao artista plástico Tunga, ao cineasta Tim Burton e ao ator e diretor Clint Eastwood, entre outros. 

Em janeiro deste ano, a cantora colombiana Shakira recebeu a insígnia das mãos do ministro da Cultura Frédéric Mitterand por seu sucesso na França.