Personalidades prestigiam aniversário da Câmara Portuguesa do Rio 

Cerca de 300 convidados participaram da celebração dos 101 anos da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (11) no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul carioca. 

A festa contou com a presença do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares português, Miguel Relvas, representando o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. 

O evento, comandado pelo presidente da Câmara, Paulo Elísio de Souza, e apresentado pelo ator Ricardo Pereira, teve show da fadista Cuca Roseta e homenageou empresários e personalidades de vulto no cenário social e profissional luso-brasileiro. 

José Maria Espirito Santo Ricciardi, presidente do Banco Espírito Santo de Investimento, foi eleito empresário do Ano Portugal Brasil. Já Otávio Azevedo, presidente do Grupo Andrade Gutierrez, foi considerado o empresário do Ano Brasil Portugal. 

O ator luso Joaquim de Almeida foi destacado como a personalidade do Ano Portugal Brasil, enquanto que Maria Adelaide Amaral, dramaturga, foi a escolhida como personalidade do Ano Brasil Portugal. 

Confira nas fotos de Paulo Jabur como foi o evento.