Dançando para não dançar

O professor Oannis Tendas, da conceituada Staatliche Ballettschule Berlin, que veio ao Rio para conhecer o trabalho realizado pelo Dançando Para Não Dançar e dar aulas às crianças e jovens de comunidades beneficiadas pelo projeto, despede-se da cidade com uma aula-espetáculo nas escadarias da Câmara dos Vereadores, Cinelândia, nesta quinta-feira (12), às 18h.

Tendas se apresentará com 30 bailarinos da escola de balé das comunidades, ao som da música de Gilberto Gil.

A vinda o alemão ao Rio de Janeiro é mais uma etapa do intercâmbio sócio-cultural entre Brasil e Alemanha, que as duas escolas e a Univercidade firmaram, antecipando as comemorações do “Ano da Alemanha no Brasil”, em 2013.

Em fevereiro, duas bailarinas do projeto, Samara Pereira e Mayara Alves (moradoras do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, que fazem curso de Licenciatura em Dança) foram aprimorar seus conhecimentos em Berlim, aprendendo a dar aulas e acompanhando o processo de formação dos seletos alunos da escola alemã. O Dançando Para Não Dançar foi criado nos anos 1990 pela bailarina Thereza Aguilar e beneficia 840 alunos de 13 comunidades cariocas.