Parceria de ouro: no rio, promessa de reforma e reabertura de hospitais 

Parceria de ouro 

Foi apresentado nesta quarta-feira (28/03), durante um jantar no Copacabana Palace, o projeto de parceria entre a Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR) e a Empresa de Serviços Hospitalares (ESHO) para a reforma das instalações e a reabertura do hospital especializado em cirurgias ortopédicas da entidade, no Jardim Botânico. 

O Hospitalys, previsto para ser aberto em maio, já nasce com a meta de ser a melhor opção na saúde privada do Brasil para pacientes adultos com lesões ortopédicas. 

Para tanto, o hospital firmou também uma parceria com o Hospital Special Surgery, de Nova York, considerado líder mundial em ortopedia e reabilitação. Com o acordo, os especialistas norte-americanos trarão para o Rio exames e tratamentos que são colocados à disposição dos principais atletas olímpicos dos Estados Unidos. 

A ABBR, no entanto, manterá seu trabalho no Centro de Reabilitação. Os atendimentos continuarão sendo realizados tanto em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) como de convênios e particulares. Várias autoridades prestigiram o jantar de lançamento do projeto. Entre elas o secretário estadual de Saúde Sergio Cortez e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman.