ASSINE
search button

Aprendiz de Portinari expõe no Rio

Compartilhar

Aos 93 anos, aprendiz de Portinari cria trabalhos inéditos para exposição na galeria Colecionador 

O artista plástico Enrico Bianco, que chegou ao Brasil   em 1937, fugido da ditadura fascista de Mussoline na Itália, e seis meses depois conheceu Portinari, tornando-se seu amigo e assistente, realiza uma individual na galeria Colecionador nesta quarta, dia 24. 

Aos 93 anos, Bianco apresenta uma coleção inédita de desenhos e pinturas com linguagem gráfica inspirada em temáticas regionais brasileiras. 

Ainda na Itália, Bianco teve uma educação artística exemplar, tendo como professor o diretor do museu do Vaticano, Deoclésio Redij. No Brasil, conviveu com personalidades marcantes, entre os quais Burle Marx, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Seu traço fluido, porém preciso, deu forma a temas já característicos   de sua obra, como os nus, boiadeiros, paisagens e natureza morta.

Para a mostra no Rio, o artista plástico criou mais de 40 desenhos e pinturas! A vernissage acontece amanhã, às 19h30, na galeria Colecionador, no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana. A expo fica até dia 14 de dezembro. Todo mundo lá!