Quinteto Villa-Lobos apresenta canções folclóricas no Teatro João Caetano

Concerto faz parte da temporada 2011 da Sala Cecília Meireles

O Quinteto Villa-Lobos fará uma apresentação gratuita, dia 13 de setembro (terça-feira), no Teatro João Caetano, às 15h. 

O programa, voltado para o público infantil, conta com canções brasileiras remetendo-se à cultura folclórica: Allegro, das Três peças breves para quinteto de sopros (Jacques Ibert), Tempo de Côco, do Quinteto para instrumentos de sopro(Mario Tavares), Dança húngara, das Antigas Danças Húngaras do século XVII (Ferenc Farkas), Fuga (Saci Pererê), da Suíte para Quinteto de Sopros (Oscar Lorenzo Fernandez), Marcha do Soldado Biruta e Bagunça com o Gato, dos Instantâneos Folclóricos n. 1 (Raphael Baptista), Ainda me Recordo(Pixinguinha), Ária, Martelo das Bachianas Brasileiras nº 5(Heitor Villa-Lobos).

O concerto faz parte da programação do projeto Sala de Música, promovido pela Sala Cecília Meireles em parceria com o BNDES. Embora o evento tenha sido criado para beneficiar crianças e adolescentes de escolas públicas, o público em geral também é bem-vindo.

O objetivo do projeto é apresentar a música de forma atrativa para o público infanto-juvenil. 

"A educação musical é algo importantíssimo. Essa parceria com o BNDES vai viabilizar a vivência da música de forma lúdica, divertida e atraente. O maestro vai interagir com o público, explicando passo a passo a apresentação", explica João Guilherme Ripper, diretor da Sala.