Casamento na maturidade dá direito a festão no society

Eles merecem

Foi um luxo o coquetel-souper, como se dizia nas colunas d’antanho, que Sueli e Ricardo Stambowsky ofereceram anteontem para celebrar os noivos-musos da terceira idade, Vandinha Klabin e Paulo Bertazzi, cujo casório, amanhã, em Araras – chez Luiz Celso Monteiro de Andrade e Carlos Lins e Silva – reunirá apenas uns happy few.

Craque é craque

O bonito apartamento dos Stambowsky, em prédio antigo e chiquérrimo de Copacabana, foi ornamentado com o talento de sempre por Ovídio Cavalleiro. Comida a cargo de outro craque, Gustavo Carvalho. Na noite, turma boa. Gente fina.

Calma, meninas!

Vandinha está impressionada com o a quantidade de pedidos que recebeu das amiguetas divorcées, viúvas, solteiras – todas desesperadas atrás de um bom noivo, nesses tempos de amores gay. Todas querem que ela leve seu nome na barra do vestido e já disputam loucamente o buquê. 

Festão de pré-casório movimenta o society 

Estiveram no Jantar: 1- Os noivos Vanda Klabin e Paulo Bertazzi; 2- Os anfitriões Ricardo e Sueli Stambowsky; 3- Maria Helena Chermont de Britto e Beth Fonseca; 4- Patrícia Mayer, Wanda Klabin e Sueli Stambowsky; 5- Ricardo Mayer, Luiz Eduardo Fonseca e Sergio Chermont de Britto; 6- Anna Silos e Tânia Caldas; 7- Mirna e Paulo Bandeira de Mello; 8- Moema Jafet e Paulino Basto; 9- Guida Séve e Sueli Stambowsky; 10- Fernanda Basto; 11- Leonardo Araujo, Terezinha Pittigliani e Chloe, a mascote da casa; 12- Helena Severo  e Francisco Weffort.

Tá feia a coisa

O aumento no número de assaltos a mercadinhos e lojas de bairro pode ser confirmado pelos números da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas  Eletrônicos de Segurança (Abese). O setor de segurança eletrônica, câmeras e sensores cresceu 12% em 2010, impulsionado por micro e pequenas empresas, que representam mais de 50% do faturamento do mercado.

Na zona do agrião

O  governador do Amazonas,  Omar Aziz,  marcou um golaço: conseguiu que empresas como Bradesco e Coca Cola ajudem times de futebol de Manaus. Aziz quer que empresas do polo  industrial também façam o mesmo. Se conseguir, vai se entupir de votos, né, não? 

Noite estrelada para Língua Portuguesa

Foi aberto, no Teatro Carlos Gomes, Centro do Rio de Janeiro, o 4º FESTLIP - Festival de Teatro da Língua Portuguesa - que promove o intercâmbio teatral entre países da língua portuguesa - Portugal, Angola, Moçambique e Brasil.

A noite – rica em cultura – reuniu muitos famosos, entre eles, os atores Nelson Xavier e Maria Ceiça, clicados pelas lentes de Cristina Granato.

A programação é gratuita e ainda conta com oficinas, debates, exposição de fotografias e shows.

Sonhar não custa nada

Já tramita no Congresso e deverá ser votada logo depois do recesso a proposta de emenda à Constituição, do senador Pedro Taques ( PDT MT), vetando a nomeação de parlamentares para cargos no executivo. Pedro adota o modelo norte-americano, no qual o deputado ou senador convidado para ministro só assume se renunciar ao cargo, como fez a secretária Hillary Clinton. Aqui  no Brasil? Duvideodó.

Caminhando em Brasília

Renata Ceribelli vai a Brasília, no final do mês, ainda colhendo os lucros do emagrecimento ao vivo, via Fantástico. Ela perdeu 9,5 kg de gordura e ganhou 3,6 kg de massa muscular. Vai lançar na Capital um projeto do  Sesi -  A caminhada certa - no Parque da Cidade.

_______________________

Raspadinhas:

O Reitor do Anglo-Americano, Paulo Alonso, participará das comissões de avaliadores do Sistema de Acreditação dos Cursos de Graduação de Direito do Mercosul e Países Associados.

Presente em 41 países e operando  mais de 1000 lojas localizadas em aeroportos, navios, portos e pontos turísticos, a Dufry vai participar, pela primeira vez, da Feira da Providência. Este ano, o tradicional evento acontece de 30 de novembro  a 4 de dezembro, no Riocentro.

A Houseflex interiores no mercado há 4 anos, acaba de abrir sua nova cria, a Housekids, ambas na Barra da Tijuca, com projetos de quartos desenvolvidos pelo arquiteto Alberto Paixão.