Woody Allen desafina na trilha sonora brasileira

No excelente filme  Meia-noite em Paris , lá pelas tantas,  o samba-canção Recado, solado pelo violão de Laurindo de Almeida, em cena romântica, à noite, num balcão. É música de Djalma Ferreira - famoso organista da não menos famosa boate Drink -  em parceria com o pernambucano Luiz Bandeira. 

Desafinado

Amigo da coluna, curioso, foi  pesquisar o CD com a trilha sonora, na Amazon. A música aparece como Desafinado, de Tom Jobim e Newton Mendonça.

Memórias

Liliane Sirkis, lúcida aos 90 anos, está acabando de escrever  livro de memórias , que começa em  sua cidade natal na Rússia, de onde partiu para a Sibéria – o  que a salvou do nazismo – até seu desembarque no Brasil, onde se tornou uma referência da alta costura no Rio de Janeiro.

Mamãe dele

Liliane é mãe de Alfredo Sirkis, o carbonário dos anos 70,  que está deixando o PV no rastro de Marina Silva.

Falando nos verdes....

José Fernando de Oliveira, ex-deputado que disputou o governo mineiro para dar força à legenda verde, acompanha Marina também. 

Beleza com novo endereço

Rudi Werner recebeu amigos e convidados na tarde de ontem, no coquetel de inauguração de mais uma filial do Werner Coiffeur, agora no Boulevard Centro, no centro do Rio.

Vera Loyola, Flávia Guitti e Suzana Werner, entre outros, atravessaram o túnel para prestigiar o amigo e sua nova empreitada. 

Em Sampa

O Venga!, bar de tapas que é sucesso absoluto no Leblon e em Ipanema, vai abrir filial em São Paulo ainda este ano. A exemplo das casas do Rio, quem cuida do décor é Chicô Gouvêa.

Oitentão

Paulo Casé comemorou seus 80 anos de idade e 50 de arquitetura com festança  no restaurante  00. Para marcar a data, o arquiteto também lançou o livro 'Paulo Casé 80 anos: vida, obra e pensamento'. O evento contou com a presença de amigos ilustres e da família em peso e foi encerrado com show da banda Os Gutembergs, que tem Luiza Casé como vocalista. Quando a neta chegou à festa, Paulo comentou com os que estavam à sua volta: “Linda ela, né? Somos a Bela e a Fera”. 

A volta de Zezé Macedo

Ontem, na casa da Betty Goffmann, houve a primeira leitura da peça "A vingança do espelho: A história de Zezé Macedo", de Flávio Marinho, sob a direção de Amir Haddad. Também estavam os atores Thelmo Fernandes e Tadeu Mello, além do produtor Eduardo Barata. Ao final da leitura, depois de muitos risos e lágrimas, uma certeza absoluta para todos os presentes: Betty Goffmann vai arrasar no papel-título.

Raspadinhas

Hospital Badim oferece serviços de saúde gratuitos para a população, amanhã, na Praça Xavier de Brito, Tijuca.

A médica Paula Maldonato recebe entre os dias 4 e 7,  cerca de mil especialistas e pesquisadores para o Congresso Mundial de Colposcopia e Patologia Cervical, no Hotel Windsor, da Barra da Tijuca.

Monobloco e Mc Marcinho tocam juntos, dia 8, no palco da Fundição Progresso, na Lapa.

[email protected] [email protected]