Em Dubai, Bolsonaro diz que Brasil 'foi o mais atacado' durante a COP26

'Durante viagem pelo Oriente Médio na busca por investimentos, presidente declarou que países como China, EUA e Índia não assinaram nenhum acordo, e mesmo assim, Brasil foi o mais atacado na conferência'

Foto: reprodução TV Brasil
Credit...Foto: reprodução TV Brasil

Ao visitar Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente, Jair Bolsonaro, disse sábado (13) que o Brasil é um dos que mais contribuem para a contenção de emissão de gases de efeito estufa, mas ainda assim, foi um dos mais "atacados" na COP26.

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima começou no dia 31 de outubro e encerrou sábado (13). O Brasil se comprometeu, durante o evento, a zerar o desmatamento ilegal até 2028, sendo que a meta anterior estipulava até 2030. Além disso, o país também declarou que vai neutralizar carbono até 2050.

Viagem pelo Oriente Médio

O mandatário se encontra em Dubai e cumprirá agenda no Oriente Médio na companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente ainda visitará as capitais Manama, no Bahrein, e Doha, no Catar.

Também integram a comitiva os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Walter Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo), Bento Albuquerque (Minas e Energia), filhos e amigos do presidente, que não têm funções governamentais. O numeroso grupo, financiado com dinheiro público, tem sido alvo de críticas nas redes sociais. O hotel do presidente teria quartos com diária de R$ 76 mil.

O intuito da viagem seria a busca por investimentos e a discussão de ações para a retomada da economia.

O presidente volta ao Brasil na quinta-feira (18). (com agência Sputnik Brasil)



'Durante viagem pelo Oriente Médio na busca por investimentos, presidente declarou que países como China, EUA e Índia não assinaram nenhum acordo, e mesmo assim, Brasil foi o mais atacado na conferência.'
Bolsonaro fala em Dubai


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais