Jornal do Brasil

Rio

Romário lidera pesquisa para governador do Rio

Jornal do Brasil
Romário ingressou na carreira política em 2010
Romário ingressou na carreira política em 2010 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

O senador e ex-jogador Romário (Podemos) lidera a disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro, mas tecnicamente está  empatado com dois adversários, segundo pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (20).

O ex-artilheiro de 52 anos aparece com 14% das intenções de voto, dois pontos a mais que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) - a margem de erro média é de três pontos para mais ou para menos.

Já Tarcísio Motta (Psol) tem 5%, à frente de Indio da Costa (PSD), com 3%, Pedro Fernandes (PDT), com 2%, e Márcia Tiburi (PT), com 2%. André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU), Marcelo Trindade (Novo) e Wilson "ex-Juiz Federal" (PSC) têm 1% cada, enquanto Luiz Eugênio (PCO) não pontuou.

Indecisão no voto

Faltando um mês e meio para as eleições, 35% dos entrevistados votariam branco ou nulo, enquanto 11% não sabem em quem votar ou não responderam.

Romário ingressou na política em 2010 

Tido como um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Romário ingressou na política em 2010, quando foi eleito deputado federal pelo Rio.

Nas eleições de 2014, foi escolhido como senador, então pelo PSB, partido do qual sairia em 2017 para aderir ao Podemos



Recomendadas para você