Jornal do Brasil

Internacional

Israel anuncia destruição de casa de agressor palestino

Jornal do Brasil AFP

Israel destruiu na segunda-feira à noite a casa de um palestino que matou no mês passado um israelense em uma colônia na Cisjordânia ocupada, anunciou o exército em um comunicado.

"A casa do terrorista Mohammad Tarek Ibrahim, na localidade de Kobar, ao norte de Ramallah, foi destruída em reação ao ataque que ele cometeu em Adam em 26 de julho e que matou Yotam Ovdai", afirma o texto.

No mês passado, três israelenses foram feridos em um ataque com faca na colônia de Adam, perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, e um deles não resistiu aos ferimentos.

O ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, afirmou no Twitter que cumpriu a promessa feita à viúva e aos pais de Yotam Ovadia, a vítima doa ataque de Adam, de "destruir o mais rápido possível a casa do terrorista".

Também destacou que Israel continuará "lutando contra o terrorismo com mão de ferro e construindo em Adam e em todas as partes onde tentam atacar nossos cidadãos".

Israel autorizou em 22 de agosto um plano de construção de mais de 1.000 casas de colonos na Cisjordânia ocupada, entre elas 370 na colônia de Adam.

Lieberman prometeu a construção de 400 residência em Adam como "melhor resposta ao terrorismo".

mib/hj/gk/pb/zm/fp



Recomendadas para você