Jornal do Brasil

Esportes

Pedro vive expectativa do corte da seleção após contundir-se na derrota do Fluminense

Jornal do Brasil

O atacante Pedro vive a expectativa do corte da seleção brasileira a qualquer monento após contundir-se na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Cruzeiro no sábado â noite em Belo Horizonte. Convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção contra os Estados Unidos e El Salvador, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos, o camisa 9 tricolor está tendo sua situação monitorada pelos médicos da seleção. Foram informado pelo Departamento Médico tricolor que o jogador deverá ficar fora dos gramados por pelo menos três semanas em função de um estiramento nos ligamentos. A informação sobre o corte chegou a ser veiculada ontem ao longo do dia, mas não foi confirmada pela CBF.

Bem mais calmo em relação aos momentos seguintes à contusão, Pedro chegou ontem pela manhã com a delegação tricolor no Aeroporto Santos Dumont e já não mancava. Alguns torcedores pediram fotos ao lado do atacante e desejaram boa recuperação. “Quero agradecer a todos pelo carinho e apoio. Fiquei muito feliz com todas as mensagens. Voltarei em breve e mais forte”, postou o jogador em suas redes sociais.

Do aeroporto para a clínica

Depois de desembarcar, Pedro seguiu direto para uma clínica onde foi submetido a exames mais detalhados. Foi constatado um estiramento nos ligamentos, um diagnóstico que traz mais tranquilidade ao clube e torcida. “Após torcer o joelho direito na partida contra o Cruzeiro, o atacante Pedro fez exames no local assim que chegou ao Rio. O resultado apontou estiramento nos ligamentos. Em princípio, o tratamento é conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia”, informou o Fluminense em nota oficial. “O jogador será reavaliado dentro de duas ou três semanas para saber a evolução da lesão”, acrescenta o texto.

No sábado à noite, após a partida, Pedro já havia dito que havia sido “só um susto” e tentou tranquilizar a torcida. “Graças a Deus foi só um susto. Tive uma torção de leve na hora. Eu fiquei assustado com a dor. Preferi sair pois não nestava me sentido bem. Pedro sofreu a lesão em um lance sozinho ao tentar dominar a bola no campo de ataque. Eram 46 minutos do segundo tempo.

Sem contar com Pedro nas próximas rodadas, o técnico Marcelo Oliveira deverá confirmar o atacanta Kayke, recém-contratado, como titular já na próxima partida contra o São Paulo. O desafio do comandante tricolor será fazer com que a equipe atue sem sue homem de referência na área, que vinha senso o melhor jogador tricolor na temporada a ponto de figurar como líder da artilharia do Brasileiro com 10 gols e ser convocado para a seleção brasileira em seu primeiro ano como titular.



Recomendadas para você