Jornal do Brasil

Esportes

Sempre superior em campo, Botafogo é premiado com vitória de 2 a 0 sobre o Sport

Jornal do Brasil

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite e com o Botafogo não foi diferente. E nos embalos da noite, o alvinegro obteve uma importante vitória de 2 a 0 com o Sport Recife no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Botafogo chegou aos 25 pontos e se afasta um pouco mais do pelotão em torno da zona de rebaixamento.

O Botafogo entrou em campo com um desfalque de última hora. O goleiro Saulo, que vinha atuando em função das contusões de Gatito Fernandez e de Jefferson, sentiu dores musculares. Em seu lugar foi escalado o jovem Diego Loureiro, de 20 anos, que acabou por fazer sua estreia na equipe profissional.

No primeiro tempo de poucas oportunidades, o Botafogo tentou se impor na base do jogo aéreo, com duas cabeçadas de Igor Rabello. Uma passou muito rente à trave e a outra foi por cima do travessão.

E se o Botafogo tinha um jovem goleiro quem se destacou foi o veterano Magrão, de 41 anos. O goleiro do Sport fez duas ótimas defesas em sequência, aos 29 da primeira etapa. Primeiro impediu que Brenner marcasse de voleio e, no rebote, defendeu o arremate de Carli em cima da linha.

Aos 11 da segunda etapa, Magrão voltaria a brilhar jogando para escanteio um forte chute de Leo Valencia após bom passe do também estreante Erik. Mas a experiente muralha pernambucana foi batida aos 16 minutos. Luiz Fernando cruzou pela esquerda e encontrou Carli no segundo pau. O zagueiro cabeçou forte sem chance de defesa.

Por mais que criasse oportunidades, o ataque botafoguense pecava nas finalizações. Aos 26, Brenner perdeu gol feito. Zé Ricardo irritou-se com seu camisa 9 e acabou trocando o atacante por Uribe. Em sua sua primeira oportunidade, o uruguaio tabelou com Jean e chegou diante de Magrão para marcar seu primeiro com a camisa do Botafogo, sendo muito festejado pelos companheiros de equipe.

Botafogo: Diego, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes e Leo Valencia (João Pedro); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner (Aguirre) e Erik. Sport: Magrão, Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Deivid (Rafael Marques), Felipe Bastos, Marlone (Michel Bastos), Morato (Andrigo) e Rogério; Hernane. Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF). Cartões amarelos: Dudu Cearense, Igor Rabello e Deivid.



Recomendadas para você