Jornal do Brasil

Esportes

Barbieri relaciona todos os titulares para duelo contra o América-MG

Jornal do Brasil

BELO HORIZONTE - A combinação do triunfo sobre o Vitória e o tropeço do São Paulo na rodada do meio devolveram ao Flamengo a chance de reassumir a liderança do Brasileiro nesta rodada. E vencer o América-MG hoje, às 16h, no Estádio Independência, virou obrigação. Tanto que o treinador Marcelo Barbieri relacionou todos os titulares para a partida em Belo Horizonte.

Nos próximos dias, o Flamengo terá partidas decisivas pela Libertadores (Cruzeiro) e Copa do Brasil (Corinthians), e Barbieri estava analisando caso a caso a conveniência de poupar alguns titulares na sequência de jogos do Brasileiro. “A gente vai seguir o mesmo padrão, avaliar após o jogo, ver quem tem condição e quem tem risco elevado de lesão”, explica o comandante rubro-negro.

A estratégia de poupar titulares no Brasileiro deixou lições amargas. Três das quatro derrotas sofridas pela equipe na competição foram com time misto - Chapecoense, Grêmio e Atlético-PR.

“Uns sentem mais (desgaste), outros sentem menos. Acho que o Maurício é inteligente para saber o momento certo. Inclusive no jogo que não estive, não foi por poupar. Eu, Réver e Diego não tínhamos condições. Não é poupar. Quando não tem condição, não tem. Todo mundo quer jogar. O Maurício com certeza vai ser inteligente para observar o que cada jogador precisa”, disse o goleiro Diego Alves, um dos que não atuaram na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR no último domingo.

Agora, Barbieri terá de buscar uma equação para evitar lesões e conseguir uma sequência de bons resultados nas três competições que disputa no momento.

E para garantir bons resultados, nada melhor do que jogadores atravessando um momento privilegiado. Desde que passou a atuar mais perto dos homens de frente, o meia Diego vem balançando mais as redes a ponto do gol marcado na quinta-feira sobre o Vitória ter sido seu 32º com a camisa do Flamengo. O feito o igualou ao zagueiro Juan na condição de maior goleador entre os jogadores do elenco atual.

“Estava no lugar certo, na hora certa. Quando a gente vê a bola quicando ali na área, dá até água na boca”, disse Diego, assumindo um típico discurso de atacante, após a partida contra o Vitória.

América-MG: João Ricardo, Juninho, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni e Gerson Magrão (Renan Oliveira); Marquinhos e Rafael Moura. Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Vitinho; Henrique Dourado. Juiz: Jean Pierre Lima (RS).



Tags: futebol

Recomendadas para você