Jornal do Brasil

Esportes

Jorge Lorenzo conquista pole em Silverstone; piloto espanhol sofre tripla fratura

Jornal do Brasil

Em treino de classificação marcado por grave acidente, que causou fratura exposta em três ossos da perna de Tito Rabat, Jorge Lorenzo, da Ducati, conquistou a pole position da etapa da Grã-Bretanha da MotoGP, em Silverstone, neste sábado. Companheiro de equipe do tricampeão, que marcou o tempo de 2min10s155, Andrea Dovizioso ficou em segundo, com a marca de 2min10s314.

O Q1 foi realizado debaixo de chuva, que deixou o circuito difícil de pilotar e causou acidentes. Depois de sofrer uma queda, Rabat foi atingido por Franco Morbidelli, colisão que causou fraturas nos ossos tíbia, fíbula e fêmur da perna direita do espanhol. De helicóptero, o piloto da Avintia foi levado para o hospital da Universidade de Coventry.

O incidente causou um atraso ainda maior na programação porque o treino só poderia recomeçar quando o helicóptero retornasse ao circuito, por questões de segurança. O tempo de espera foi o suficiente para a chuva parar e o Q2 ser realizado em pista seca

Distante da dupla da Ducati neste sábado, o tetracampeão Marc Márquez, da Honda, ficou apenas em quinto lugar na classificação, com o tempo de 2min11s083. Passadas 11 etapas, o piloto espanhol lidera com folga o Mundial de Pilotos, com 201 pontos, contra 142 de Valentino Rossi, o segundo colocado na classificação - em Silverstone, o italiano vai largar em 12.º.

Entre a dupla da Ducati e Márquez, Johann Zarco, da Yamaha, vai largar em terceiro lugar, e Cal Crutchlow, da Honda, ficou com a quarta posição. A corrida em Silverstone vai acontecer neste domingo, às 9 horas (de Brasília).



Tags: corrida

Recomendadas para você