ASSINE
search button

Após críticas, um novo gramado

Reprodução -
Funcionários trabalham no gramado
Compartilhar

O Flamengo só volta a jogar no Maracanã fim de semana que vem, quando receberá o Ceará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E quando voltar ao estádio, encontrará um gramado bem melhor do aquele que se viu na última quinta-feira, quando derrotou o Vitória por 1 a 0.

Como não haverá jogo no Maracanã neste fim de semana a concessionária que administra o estádio iniciou um trabalho de recuperação do gramado, muito criticado pelos jogadores do Flamengo após a partida contra o rubro-negro baiano. Autor do gol da vitória, Diego foi um dos que não pouparam críticas ao estado do campo. “O gramado do Maracanã é um dos piores da Série A. Isso é um fato e não é de hoje”, afirmou o camisa 10 rubro-negro.

Macaque in the trees
Funcionários trabalham no gramado

Empresa responsável pela manutenção do gramado, a Greenleaf disse ontem que a troca da grama já estava prevista antes mesmo das queixas dos rubro-negros. A empresa se defende lembrando que agosto seria um mês crítico, pela quantidade de jogos. Ela diz que pediu a Flamengo e Fluminense que não usassem o campo para fazer o aquecimento antes e durante o intervalo das partidas, mas não foi atendida.

Como amanhã o Flamengo enfrenta o América-MG, o gramado do Maracanã ficou em segundo plano, ontem, no Ninho do Urubu. O goleiro Diego Alves, que não jogou na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, voltou contra o Vitória e teve boa atuação. Ele afirma que não foi poupado diante da equipe paranaense. “Uns sentem mais, outros sentem menos. Acho que o Barbieri é inteligente o suficiente para saber o momento certo de poupar. Não fui poupado contra o Atlético-PR. Eu, Réver e Diego não tínhamos condições de jogar. Eu até tentei, mas não deu. Quando não tem condição, não tem. Não adianta forçar. Todo mundo quer jogar”, frisou.

Como joga contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, mo Flamengo não retornará ao Rio após a partida contra o América-MG. Ficará treinando em Belo Horizonte.

Tags:

e-sport