ASSINE
search button

Desafio para Valentim

Na estreia do técnico, Vasco enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada

Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br -
Valentim conversa com Valdir na Arena da Baixada. Técnico elogiou trabalho do auxiliar
Compartilhar

Curitiba - Visitar o Atlético-PR está entre os desafios que mais incomodam o Vasco no século XXI. Em 14 jogos, a única vitória aconteceu pela Copa Sul-Americana de 2007 (4 a 2), resultado isolado diante das nove derrotas e cinco empates contra o adversário em Curitiba. Essa é a missão que Alberto Valentim precisará superar logo em sua estreia, hoje, ás 19h30m, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileiro. O agora rival Atlético já foi sua casa como jogador, e também foi lá que Valentim iniciou a carreira atual, como auxiliar técnico entre 2012 e 2013.

Macaque in the trees
Valentim conversa com Valdir na Arena da Baixada. Técnico elogiou trabalho do auxiliar (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

“A Arena da Baixada é um caldeirão e a ideia do clube sempre foi de pressionar nos primeiros minutos para construir uma vantagem. Temos que estar muito atentos no começo da partida. Iremos procurar passar para os jogadores tudo aquilo que o time tem de positivo ou negativo para irmos muitos fortes. Uma vitória seria muito importante para as nossas pretensões”, analisou o novo treinador do Vasco.

Em uma temporada cheia de altos e baixos, com mais baixos do que altos, o momento do time é bom. Depois de agradar no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Independência, Valdir Bigode conseguiu repetir a escalação contra a Chapecoense – feito raro no Vasco em 2018.

A vitória por 3 a 1 deu moral à equipe e garantiu certa dose de tranquilidade a Alberto Valentim, que não encontrou um cenário de terra arrasada ao conhecer os jogadores em Curitiba. Até o desempenho defensivo, principal problema do time no ano, melhorou nas últimas partidas, após mudanças feitas por Valdir.

“Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir. Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente minha forma de trabalhar”, declarou Valentim.

Atlético-PR: Santos, Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Bruno Nazário, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo. Vasco: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul, Pikachu, Andrey e Wagner; Maxi López. Juiz: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Tags:

e-sport