Jornal do Brasil

Esportes

Valentim já treina hoje o Vasco

Jornal do Brasil

Anunciado oficialmente como novo técnico do Vasco no domingo, Alberto Valentim é esperado hoje em Curitiba para comandar o primeiro treino em seu novo clube. Amanhã o Vasco enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo adiado da 15ª rodada.

Como será o único treino antes da partida, Alberto Valentim contará com a ajuda de Valdir Bigode para montar a equipe. O auxiliar da comissão permanente do Vasco dirigiu o time nas últimas três partidas e não perdeu: foram, dois empates e uma vitória. Domingo o time venceu a Chapecoense por 3 a 1, em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento.

Macaque in the trees
Alberto Valentim.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Maio de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A vitória trouxe uma novo ânimo para a equipe o que pode ajudar o início da caminhada de Alberto Valentim no Vasco. A ótima atuação do argentino Maxi López, que fez um gol e deu o passe para os outros dois, deu esperança de que a equipe pare de oscilar tanto no Brasileiro.

Contra a Chapecoense, foi apenas a terceira vez que o time marcou mais de dois gols em uma partida até agora no Brasileiro. Antes, o Vasco vencera o América-MG por 4 a 1 e o Sport por 3 a 2, também em São Januário.

Durante o período em que Valdir esteve à frente da equipe, quem ganhou espaço foi Wagner, que fez um dos gols contra a Chapecoense. O jogador ganhou a disputa com Thiago Galhardo, que acabou indo para o banco. Domingo, porém, ele entrou e fez o terceiro gol. 

Além de escolher entre Wagner e Thiago Galhardo, Valentim terá de decidir se manterá ou não o esquema com três volantes que Valdir adotou para tentar diminuir a quantidade de gols sofridos.

 



Tags: vasco

Recomendadas para você