Jornal do Brasil

Cultura

Caderno B: Confira dicas de #eventos

Jornal do Brasil

Festa na rua
Com os DJs D’emmer, Jota Rosário e Rodrigo Caê, a festa Ghetto rola das 23h de amanhã às 5h de sábado, em frente ao Bar do Nanam, na Rua Imperatriz Leopoldina, 55, junto à estação do VLT da Praça Tiradentes. Criada em Nova Iguaçu, a festa gratuita, na rua, já rodou por diversos espaços da Baixada Fluminense e do Rio. Nesta edição, ela comemora seus quatro anos de atividade, com música eletrônica baseada em house, techno e afro house e demais “sonoridades que você não ouve em nenhum baile modinha”, de acordo com seus produtores, além de “emanação do underground” e “relação profunda com a arquitetura das metrópoles”.

Jazz na Tiradentes
Realizada no primeiro sábado de cada mês, a feira Tiradentes Cultural tem neste 1º de setembro o adicional de um festival de jazz, com o grupo do baterista Guga Pelicotti como atração principal, de 19h a 20h. Antes, o evento gratuito na Praça Tiradentes apresenta Lindy Hop (13h30/14h45), e TetraJazz (15h30/16h30), além do desfile de lançamento da coleção de primavera da Vírus Tropical, de 16h45 a 17h15, saindo um pouco da programação musical. A Tiradentes Cultural, que começa às 13h, tem ainda 17 barracas de gastronomia e bebidas e outras de moda, artesanato, cosméticos e outros produtos, todos de fabricação independente.

Carimbó e Culinária Paraense
Com dois shows do paraense Silvan Galvão, a Casa Porto, promove evento de CArimbó e Culinária Paraense neste domingo, a partir do meio-dia, no sobrado do Largo de São Francisco da Prainha, 4, na Saúde (Zona Portuária). A culinária fica por conta de Léia Marques, com tacacá, arroz paraense, maniçoba, vatapá e caruru, enquanto Silvan manda carimbó, toadas de boi e outros ritmos amazônicos, às 16h. Antes, às 14h, outros dois músicos – Chico Malta e Paulinho Barreto – fazem uma apresentação chamada de “vivência de carimbó”. O DJ Letto tem um set às 17h30 e, no final, às 18h30, os três se reúnem e tocam juntos. Ingressos a R$ 30.



Recomendadas para você