ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposições

JB 29/08 -
Ana Carolina Fernandes/Divulgação
Compartilhar

Manifestações

Macaque in the trees
Ana Carolina Fernandes/Divulgação (Foto: JB 29/08)

A exposição na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rua da Alfândega, 5 - Centro; Tel.: 2516-3514) traz a visão de cinco fotógrafos que acompanham protestos desde 2013. São grandes movimentos contra o preço das passagens de ônibus, a Copa, a corrupção, o impeachment e a violência retratados em 50 imagens. A mostra, que tem curadoria de Sergio Moraes, reúne as fotojornalistas Ana Carolina Fernandes, Bárbara Dias e Luiz Baltar, Lucas Landau e Mauro Pimentel. A abertura acontece amanhã às 18h, e a visitação vai até 30 de setembro, de segunda a sexta, das 11h às 20h. Entrada franca.

Martin Luther King -  Legado & Inspiração

Macaque in the trees
Divulgação (Foto: JB 29/08)

Abre hoje, às 14h, e fica até 1º de outubro, a exposição que retrata a história da trajetória de um dos mais importantes ativistas dos direitos civis para os negros e Nobel da Paz de 1964, Martin Luther King. Há 55 anos, mais de 200 mil americanos se uniram à marcha em Washington, exigindo justiça igual para todos os cidadãos perante a lei. De segunda a sexta, das 9h às 17h, na Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro).

Ensaio de um presente indolente

Macaque in the trees
Divulgação (Foto: JB 29/08)

A artista argentina Melisa Zulberti, que é bailarina contemporânea e artista visual, faz duas exibições da instalação performática, quinta e sexta, às 20h,. A obra foi desenvolvida ao longo de oito semanas, durante uma residência na Casa Rio, onde acontecem as apresentações (Rua São João Batista, 105, Botafogo; Tel.: 2148-6999). Na obra, ela reflete sobre a falta de horizonte, necessário para tornar “tolerável a indolência no cotidiano”. Artistas locais a ajudaram a desenvolver e participam do trabalho, que mistura linguagens e investiga o corpo.

JB 29/08 - Divulgação
JB 29/08 - Divulgação
Tags:

cultura