ASSINE
search button

Reação violenta e agressiva

Compartilhar

Desenterraram o machado de guerra dentro do PSOL. A polêmica Casa Nem, antigo espaço cultural que foi invadido, ocupado e depois virou QG da transexual e suplente de vereadora, Indianara Gomes, divulgou ontem uma pesada nota contra o partido. Como se sabe, Indianara queria disputar uma vaga para a Assembléia. O PSOL deu corda, mas sabendo do histórico, digamos, confuso da militante trans, cassou-lhe a candidatura assim que terminou o prazo para os candidatos mudarem de partido. Indianara ficou uma arara. No texto, no qual acusa o PSOL de transfobia, ela conclama para hoje à tarde na Cinelândia um Comício contra todas as Opressões. “Protestaremos contra um partido que se diz de esquerda mas tem práticas punitivistas como a direita. Chegou a hora de mostrar que somos violentas e agressivas. Essas eleições eles jamais esquecerão. Nem uma a menos. Fez a uma fez a todas. Por mim , por nós e por todas”. Sai de baixo.

Bancada panzer

Como costuma insistir essa humilde coluna, nada é tão ruim que não possa ficar pior. Mas Diego Dusol, candidato do Partido Novo a uma vaga na Câmara Federal pela Paraíba, está exagerando. Ele prometeu que, se eleito, vai liberar aos proprietários rurais não apenas a compra de um fuzil como promete Bolsonaro, mas tanques de guerra. Sim, tanques de guerra! A gente adoraria que fosse apenas uma piada, mas o nome disso é outra coisa mesmo.

Em nome do filho 1

O Bispo Crivella pode não ter conseguido tirar licença para se dedicar à campanha do filho, Marcelinho, mas não descuida da eleição de seu varão. Para diminuir a rejeição da família na Zona Sul, tem nomeado para alguns cargos estratégicos lideranças da região.

Em nome do filho 2

Ex-presidente da Associação de Moradores do Leblon Augusto Boisson, que tentou vaga na Câmara Municipal pelo PT, foi nomeado assessor da Secretaria de Ordem Pública. Já o empresário e ex-presidente da Associação do Jardim Botânico Alfredo Piragibe, foi nomeado assessor especial da Secretaria de Fazenda. Só que aí complicou..

É que...

Piragibe foi vice de Aspásia Camargo na campanha da tucana para a Prefeitura do Rio em 2012. Ou seja, a hoje candidata a senadora pelo PSDB, continua indicando seu pessoal, para ajudar o filho do prefeito. A direção do partido no Rio não gostou nem um tiquinho da malandragem.

Deixa eu cantar...

E a Márcia Mora na Filosofia Tiburi resolveu se manifestar após seu desempenho no debate da Band. Naturalmente não em uma entrevista, mas em um artigo no blog Jornalistas Livres. “Alguns podem dizer que é uma estratégia equivocada de alguém que não é da “política”. Na realidade, tentei mostrar que é possível fazer política de uma forma diferente, sem discursos prontos, agressões ou promessas vazias”. Não será surpresa para esta coluna se no próximo debate ela cantar “Odara” em vez de responder às perguntas.

Robôs do Bolsonaro

Logo após a divulgação da pesquisa do instituto MDA que mostrou Lula com 37,3% das intenções de voto, os robôs do Bolsonaro foram à loucura. “Fake news!”, esperneavam. Alguns, vejam só, criaram enquetes em suas páginas pessoais para contrapor os resultados aos da pesquisa. A relevância é a mesma da gente fazer aqui na redação uma enquete perguntando se a rapaziada gosta mais do The Globe ou do JB. O JB ganharia, claro!

-------

LANCE LIVRE

O Centro Educacional Anísio Teixeira promoverá sábado sua 1ª Mostra de Arte, Ciência e Cultura, na sede da escola, em Santa Tereza. O V Simpósio Internacional de Inovações Tecnológicas no Tratamento de Lesões, dia 31 de agosto, no Sheraton Rio, contará com debates entre especialistas de diversos países.

Tags:

informe jb