ASSINE
search button

Grupo Telefônica anuncia doação de US$ 1 mi a vítimas da chuva

Compartilhar

 

O Grupo Telefônica vai doar US$ 1 milhão às vítimas das chuvas que atingiram vários Estados do País, principalmente o Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, pelo presidente do grupo, Antonio Carlos Valente, durante a abertura da Campus Party, o maior evento tecnológico do mundo, em São Paulo. O montante será repassado a uma instituição a ser definida nos próximos dias.

Também foi formada uma parceria entre as empresas TVA, Vivo e Telefônica para ajudar as vítimas, por meio do programa Voluntários, da Fundação Telefônica. Os funcionários que participam da iniciativa estão sendo mobilizados para atividades que incluem doação financeira e de sangue, além de coleta e separação de doações.

Durante a Campus Party, no Centro de Exposições Imigrante, os participantes também podem entregar produtos em um ponto de coleta de alimentos não perecíveis montado pela Vivo e pela Telefônica. Lojas da Vivo também se tornarão postos de coleta, assim como os locais de realização de jogos dos times Vivo Minas, de vôlei, e Vivo Franca, de basquete.

As empresas também informaram que destinam equipamentos para aparelhar a Defesa Civil carioca e a Cruz Vermelha. A Vivo cedeu 30 telefones celulares para a Defesa Civil, e a Fundação Telefônica e a TVA contribuem com a manutenção da caminhonete 4x4 doada à Cruz Vermelha do Rio no ano passado.

Mais informações sobre como ajudar as vítimas das chuvas podem ser acessadas nos sites das empresas.