ASSINE
search button

Secretaria de Saúde divulga boletim com estado de saúde das vítimas

Dez crianças vítimas de um atirador em Realengo seguem internadas

Compartilhar

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio divulgou, na tarde deste sábado (9), um boletim com o estado de saúde dos dez estudantes que ainda estão internados após terem sido baleados por Wellington Menezes de Oliveira, na última quinta-feira.

No Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, um jovem de 14 anos, que sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito foi operado, passa bem e se recupera no CTI pediátrico.

Já no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, um menino de 13 anos, que foi baleado no olho direito, já foi operado, mas permanece em estado grave e sedado. Ele respira com a ajuda de aparelhos, mas seu quadro é estável.

Uma menina de 13 anos, atingida no abdômen e na coluna foi operada ontem no Albert Schweitzer e transferida para Saracuruna. Ela está lúcida, acordada e já respira espontaneamente. Os dois permanecem internados no CTI pediátrico.

Outras vítimas se encontram no Hospital Estadual Albert Schweitzer. Um estudante de 13 anos, que teve fratura de antebraço, mantém-se estável e segue em observação. Um menino, de 14 anos, baleado no abdômen e em uma das mãos permanece sedado e respirando por auxílio de aparelhos. O estado dele é grave. Já um jovem de 12 anos, também atingido no abdômen, foi encaminhado ao CTI pediátrico, sem previsão de alta. Ele encontra-se em pós-operatório, sendo acompanhado pela equipe de cirurgia geral, ortopedia e pediatria.

No Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, uma vítima de 13 anos, que foi baleada no braço passa bem. Outra de 13 anos, atingida nas mãos, passa bem após a cirurgia e está em observação pelos médicos. Os dois permanecem internados na enfermaria da pediatria. O quadro de ambos é estável.

O paciente do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Maracanã, na Zona Norte, um estudante de 13 anos baleado na perna e no braço encontra-se estável, consciente e lúcido.

A vítima que se encontra no Hospital da Polícia Militar e tem 14 anos, foi baleada na cabeça, mão e clavícula. Ele foi operado na quinta-feira e encontra-se estável e passa bem.

Duas adolescentes que estavam internadas no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, receberam alta. Uma de 14 anos, que teve uma lesão na perna, recebeu alta hospitalar na quinta-feira, e a outra, de 13 anos, que foi baleada no abdômen, teve alta na sexta-feira.