ASSINE
search button

Moradores fazem "abraço da paz" em escola de Realengo

Compartilhar

Centenas de moradores do bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, homenagearam neste sábado as 12 vítimas fatais do atirador Wellington Menezes e fizeram o que classificaram de "abraço da paz" pelas crianças mortas.

Por volta das 15h10, cerca de 300 pessoas soltaram balões brancos e afixaram cartazes com fotos dos estudantes mortos. Ex-alunos de Escola Municipal Tasso da Silveira, moradores e parentes das vítimas fizeram preces e pedidos de justiça e de mais segurança.

"Não podemos lembrar essa pessoa que não merece ser lembrada. Não podemos deixar que um só cidadão destrua a vida de uma cidade, de um país. A escola e o Rio não podem se aterrorizar por esse malfeito", disse Marcos Estevão, ex-aluno da Tasso da Silveira. Uma nova vigília com orações em homenagem às vítimas está agendada para as 9h desta quarta-feira.

Amigos dos estudantes fizeram desenhos retratando a dor da comunidade do bairro de Realengo. Em um deles, crianças são retratadas chegando ao céu. Bichinhos de pelúcia também foram ofertados em homenagem aos mortos. Durante todo o manifesto, psicólogos e paramédicos acompanharam parentes e amigos das vítimas.