ASSINE
search button

Youth Orchestra no Rio de Janeiro 

Compartilhar

Semana ainda sem muitas emoções, mas entre as poucas que temos, eis que surge a Youth Orchestra com apresentação marcada para o palco do Theatro Municipal. Violinista alemão chegando, apresentação em bairro charmoso, canções alemães, uma oportunidade de conhecer o mercado de luxo e a série de concertos que traz oportunidade para os que precisam de palcos para seus concertos. Enigmas sempre, para apimentar as ilusões culturais ou fazer ver com muita transparência um panorama que o Rio de Janeiro não merecia. Eis a questão! Como a coluna procura sempre ser positiva e fazer uma sinfonia com poucas notas, basta clicar na foto abaixo e o melhor da música clássica sempre estará aqui, para os leitores apreciarem. Boa semana! 

YOUTH ORCHESTRA 

A YOA Orquestra das Américas fará um único concerto no dia 3 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Série Internacional Dell’Arte. O conjunto que tem um expressivo prestígio internacional é formado por músicos provenientes de 26 diferentes países e tem como regente o maestro mexicano Carlos Miguel Prieto, altamente conceituado nos Estados Unidos. Para a exibição no palco carioca a solista convidada será a violinista Nadja Salerno-Sonnenberg. No programa El Salón México de A.Copland, Las Cuatro Estaciones Porteñas de A.Piazzolla  e Pétroushka , as Cenas Burlescas Em Quatro Quadros de I.Stravinsky.

Ingressos e informações: 2332-9191

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Marechal Floriano S/N – Centro  

OPES 

A Orquestra Petrobras Sinfônica faz dois concertos nos dias 28 e 29 , às 20h, na Sala Cecília Meireles, quando receberá no palco o premiado violinista alemão Koh Gabriel Kameda e o maestro convidado Roberto Tibiriçá. Kameda construiu parte significativa de sua carreira no Japão, onde seus admiradores mantêm um fã-clube. Há anos o violinista também desenvolve o projeto voluntário “Música Cura”, em que apresenta concertos para pacientes em hospitais. O trabalho gerou até um documentário exibido pela TV Tokyo, em 1999.

O programa é dedicado ao compositor russo P.Tchaikovsky e inclui o Concerto para Violino em Ré Maior Op. 35 e a Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op. 64.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Rua da Lapa, 47 - Lapa

INSTRUMENTAL NOVA VIDA

A série de apresentações no charmoso bairro de Botafogo, a Instrumental Nova Vida, é um Talk Show apresentado pelo músico, produtor e compositor Teo Lima e tem como convidado especial para o encontro do próximo dia 1º de agosto às 19h30, o contrabaixista, arranjador, produtor fonográfico e compositor Adriano Giffoni. O músico comemora seus 35 anos de contrabaixo e estará lançando o seu mais recente CD “Caminho do Som”, com a  a participação de Felipe Poli na guitarra, João Cortez, bateria, AC no sax tenor e flauta, Guta Menezes no trompete e Flávio Paiva no piano. Gissoni é autor de vários livros Música Brasileira para Contrabaixo e seu trabalho didático foi adotado em escolas e universidades como a Berklee School of Music, Universidade de Orebro na Suécia, Conservatório de Copenhagem na Dinamarca, além de várias escolas no Brasil. Na abertura será apresentado o Grupo Vocal ?DUBA e o concerto será realizado com entrada franca.

Informações: 2541-0922

Igreja Cristã Nova Vida

Rua General Polidoro, 165 - Botafogo

Estacionamento no local 

MERCADO DO LUXO

Numa promoção da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e do Portal Consultoria em Turismo, a cidade do Rio de Janeiro sedia no próximo dia 17 de agosto, das 13h30min às 18 horas, no Hotel Copacabana Praia, um workshop sobre Mercado de Luxo e premium: fundamentos e cases de sucesso. O evento que será ministrado por Claudio Diniz, CEO da Maison du luxe e autor do livro "Mercado  de luxo no Brasil" e coordenado pelo professor Bayard Boiteux, abordará  o funcionamento do mercado de luxo no Brasil, o novo consumidor, o luxo como experiência, novo DNA do luxo e cases de sucesso.

Informações e inscrições: Escola de Turismo Cieth,  www.cieth.com.br

Hotel Copacabana Praia

Rua Francisco Otaviano,38 – Copacabana 

MÚSICA NO MUSEU 

Como já é uma tradição, o mês de agosto é o mês das cordas na série de concertos, com entrada franca.

Dia 02, às 12h30

Orquestra de Violões

Programa de Clássicos internacionais

Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

Rua 1º. de Março 66 - 4º andar- Sala 26 - Centro 

LIEDERKONZERT I

A Sala Cecília Meireles programou para dia 1º de agosto, às 18h30, no Espaço Guiomar Novaes, um recital de Canções Alemães, com a mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Ney Fialkow. No programa Robert Schumann, Franz Schubert, Johannes Brahms e Richard Strauss.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles - Espaço Guiomar Novaes

Rua da Lapa, 47 – Lapa

LIEDERKONZERT II 

O duo formado pela mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Ney Fialkow agendaram mais um recital de Canções Alemães no dia 9 de agosto, às 20h, no SESC de Curitiba.

Sesc Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189 - Centro, Curitiba

Dica da semana - Yuja Wang e o Concerto nº 1 de J. Brahms