ASSINE
search button

Agenda da semana de 31 de março a 5 de abril

Compartilhar

MIGUEL PROENÇA VOLTA A SALA

Semana com poucos concertos, mas com emoções fortíssimas. Importante sala de concerto tem novo diretor, novo projeto estréia na zona sul que também tem concerto em outro bairro charmoso. A série com concertos diários, segue firme e forte. Todos os enigmas podem ser desvendados lendo a coluna, mas antes, e como sempre, basta clicar na foto abaixo e o melhor da música clássica poderá ser apreciado pelos leitores, para esperar dias melhores com mais concertos e muita música. Boa semana!

SALA

A elegante Sala Cecília Meireles tem novo diretor. Após a competente gestão do também competente e talentoso pianista Jean Louis Steuerman, o piano, ou melhor a direção da Sala é assumida pelo  também competente e talentoso pianista Miguel Proença, que foi diretor do mesmo local e deixou saudades. Os parabéns da coluna a Steuerman pelo trabalho que desenvolveu e os parabéns da coluna a Miguel Proença que brilhará na sua nova gestão. Muita música no local, muitos ciclos de música de câmara é o que deseja a colunista, também pianista.

 

CLÁSSICOS EM COPACABANA

No dia 2 de abril, às 11h, será a estréia de novo um projeto, a série “Os Domingos Clássicos Internacionais, na Sala Baden Powell em Copacabana. O espaço já existe,  e no palco estarão os violoncelistas David Chew, David Hauguey e Mateus Cecatto, pianista Fernanda Canaud  e a Orquestra Villa-Lobinhos com regência de Sérgio Barbosa. 

O apresentador do concerto será  o radialista Lauro Gomes que tem  a curadoria da pianista Fernanda Canaud.

Ingressos e informações: 2547-9147

Sala Municipal Baden Powell

Av. N. Sra. de Copacabana 360 - Copacabana  

NOVA VIDA

Mais uma concerto no bairro charmoso de Botafogo. A Série Instrumental Nova Vida convida para o talk Show com o músico, produtor e compositor Teo Lima. Para a apresentação do dia 4 de abril, às 19h30, na Igreja Cristã Nova Vida, a presença será de Luiz Otávio Quinteto, formado pelo tecladista  Luiz Otávio, trompetista  José Arimatéa, saxofonista   Marcelo Martins, baixista Jefferson Lescowich e baterista Cassius Theperson.

Na abertura do evento a participação de Colon & Cia e  grupo de louvor da ICNV Botafogo.

Informações: 25410922

Igreja Cristã Nova Vida

Rua General Polidoro, 165 – Botafogo

Entrada Franca

Estacionamento no local

MÚSICA NO MUSEU

A série diária está contando as semanas para a estréia do novo Festival Internacional de Harpa. Enquanto as harpas não passeiam pela cidade, nos inúmeros concertos, segue a série tradicional, sempre com entrada franca.

Dia 1, às 17h

Trio Belkiss Campos, soprano lírico, Giuseppe Mauro, tenor e Dilma Tosta, piano

Programa:Árias de óperas 

Clube Hebraica

Rua das Laranjeiras 346 - Laranjeiras

Dia 2, às 11h30

Marcos Leite, piano 

Programa: Clássicos Internacionais

Museu de Arte Moderna - MAM

Av. Infante D. Henrique 85- Flamengo

Dia 5, às 12h30

Duo Presto, Felipe Naim,piano e Tania Moura,  soprano

Programa: Lieds, árias e canções Nepomuceno, Brahms, Mozart, Verdi 

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – sala 26

Rua 1º. de Março 66 - Centro

Dica da Semana

Rachmaninov para sonhar