ASSINE
search button

Agenda: Osesp, Rádio MEC e Pablo Rossi

Compartilhar

Semana ainda sem grandes emoções, “E la nave va”, seguindo um caminho morno aqui no Rio de Janeiro. Enquanto isso São Paulo ferve de concertos e de muitas emoções. Como sempre, basta um click na foto abaixo e o melhor da música clássica pode ser sempre apreciado, claro. Boa semana!

RÁDIO MEC – 80 ANOS

A Rádio MEC está fazendo oito décadas de programação, com muita história para contar na radiodifusão brasileira. Além de vida longa a coluna sugere sempre que seja realizada uma reestruturação na grade de programas, com novos títulos e de contínuo interesse, além da obrigação com a alta qualidade. O público merece.

OSESP

A mais importante orquestra brasileira é a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e tem uma nova surpresa para o mês de setembro, que se inicia, com a inauguração do posto de Artista Associada da Osesp, com a vinda da excelente regente e contralto francesa Nathalie Stutzmann , que estará à frente de vários programas com a Orquestra entre 2016 e 2018.

Para quem estiver em São Paulo, a regente fará um encontro com o público, na Série “Música na Cabeça”,  para falar de seu trabalho, no dia 15, às 20h. Como a participação é gratuita, aberta a todos os interessados, mas com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas antes do encontro pelo site da Osesp, na página do Música na Cabeça:

https://www.osesp.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=musicanacabeca

Nathalie Stutzmann rege seu primeiro programa como Artista Associada da Osesp, com Ensaio Aberto dia 15, às 10h e no mesmo dia o concerto será às 21h, com repetições dia 16, às 21h e dia 17, às 16h30, na belíssima Sala São Paulo, sem dúvida a mais linda sala de concertos do país.

Ingressos e informações: (11) 3223-3966

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes,16 – SP

QUARTETO

A coluna homenageia o Quarteto de Brasília pelos 30 anos de êxito do festejado conjunto, sobretudo na atual sua formação, com os violinistas Claudio Cohen e Ludmila Vinecka, a violista Glêsse Collet e o violoncelista Antonio Guerra Vicente. Muito sucesso é o desejo da coluna.

PABLO ROSSI

O pianista brasileiro faz recital hoje, às 20h, na Sala Cecília Meireles.

No programa os Quatro Improvisos Op. 90 de Franz Schubert, Duas Canções de Franz Schubert/Franz Liszt, a Fantasiestücke Op. 12 de Robert Schumann, Ponteios nº 1, 2, 24, 43,45 e 49 de Camargo Guarnieri finalizando com cinco Estudos de Frédéric Chopin.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 – Centro - RJ

OSN da UFF

A Orquestra Sinfônica Nacional da UFF é a atração do dia 11, às 17h, na Sala Cecília Meireles. O concerto terá a regência de Tobias Volkmann, e como solistas as vozes de  Elomar Figueira Mello, João Brasileiro, Inácio De Nonno, Marina Considera e o violão de João Omar. No programa obras de Elomar Figueira Mello.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 – Centro - RJ

DESAFIOS

Continua a Série Novos Desafios Musicais com suas palestras mensais e produção de Saulo Chermont. Para dia 10, às 15h, a série Pinturas Musicais, com a introdução e palestra do maestro Ricardo Rocha.

Ingressos e informações: 3261-2550

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 -Centro  - RJ

QUINTETO VILLA-LOBOS

Recital do Quinteto Villa- Lobos, dia 14, às 20h, na Sala Cecília Meireles. Um dos mais conceituados conjuntos brasileiros receberá convidados, e juntos no palco, estarão o flautista Rubem Schuenck, oboístas Rodrigo Herculano e Juliana Bravim, clarinetistas Paulo Sergio Santos e Lucas Ferreira, trompistas Philip Doyle e Mateus Lisboa e fagotistas Aloysio Fagerlande, Carlos Bertão e Jeferson Souza. No programa a Abertura da Ópera “A Flauta Mágica” KV 620 e a Serenade N.12 K.388, obras de W.A. Mozart, o Divertimento I de J. Haydn e a Petite Symphonie de C. Gounod.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa, 47 – Centro - RJ

 JAZZ 

A Série “Música no Palácio” é uma promoção do Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro,CCPJ-Rio, e estará apresentando no dia 12, às 19h, um recital de Jazz com o pianista franco-brasileiro Julian Leprince-Caetano, na Sala Multiuso, com entrada franca e  distribuição de senhas a partir das 18h30. 

Informações: 3133-3366 / 3133-3368

Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro

Antigo Palácio da Justiça

Rua Dom Manuel, 29, Térreo – Centro - RJ

CORTINA LÍRICA

Com trechos de obras de Verdi, Puccini, Carlos Gomes, Massenet, Bellini e Donizetti, apresentação da Cortina Lírica, no dia 11, às 17h, no Theatro Municipal do RJ,com solistas da Academia de Ópera Bidu Sayão e a Orquestra Sinfônica da UFRJ, com regência de Gabriel Rhein-Schirato. Os solistas serão os próprios cantores da Academia que irão apresentar diversas e árias e duettos, com as sopranos Tatiana Nogueira, Luiza Lima, Vivian Delfini, Michele Menezes e Luísa Suarez, mezzo sopranos Cintia Grato, Beatriz Simões e Lara Cavalcanti, tenores Bruno dos Anjos, Guilherme Moreira e Leonardo Feitosa,barítono Flávio Mello,baixos Leonardo Thieze e Cícero Pires.

Ingressos e informações: 2332-9191

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano s/n° - Centro - RJ

Dica da semana - Yuja Wang e o belo Concerto em Sol de Ravel