ASSINE
search button

Agenda: prata da casa brilhando

Compartilhar

Semana com a prata da casa brilhando em ótimos concertos de música de câmara, pianista volta ao Rio, um Quarteto e um Quinteto, o já esperado concerto em local agradável em Botafogo, série diária de concertos, nova série com maravilhoso violoncelista e informação oficial de local célebre sobre ópera adiada. Os enigmas surpreendendo, mas como sempre, tudo aqui é desvendado e o melhor, com música de excelência escolhida pela colunista para os leitores agendarem seus concertos. Boa semana!

THEATRO MUNICIPAL – Recebemos a Nota enviada pela assessoria de imprensa da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro sobre o atual problema com seus funcionários, que transcrevemos abaixo.

“Devido à paralisação das atividades dos funcionários, em função do atraso do pagamento da segunda parcela dos salários do funcionalismo estadual, a Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro informa que será adiada a estreia da ópera Orfeu e Eurídice, de Christoph Gluck, originalmente prevista para o dia 3 de julho.

Logo que os vencimentos forem depositados, serão divulgadas as novas datas da estreia e demais récitas. Oportunamente, o Setor de Informações do Theatro Municipal entrará em contato com os assinantes a fim de transferir seus ingressos ao calendário que será anunciado”.

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2016

FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

RECITAL – A pianista carioca Sylvia Thereza faz recital hoje, às 20h, na Sala Cecília Meireles executando páginas tradicionais da literatura do instrumento. Foi convidada,desde 2012, a ser professora assistente da pianista Maria João Pires,na Chapelle Musicale Reine Elisabeth,em Bruxelas,na Bélgica. No programa a Balada em Fá Maior Op.38 nº2 de Frédéric Chopin, Kreisleriana Op.16 e 3 Romances Op.28 de Robert Schumann e a Sonata em Si Bemol Menor Op.35 n.2 de Frédéric Chopin.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa 47 – Centro

SALA I - O Quarteto Radamés Gnatalli e o Quinteto Villa-Lobos fazem recital, na Série Música de Câmara, no próximo sábado, dia 2 de julho, às 20 horas, na Sala Cecília Meirles. No programa, obras de Radamés Gnatalli, Maurício Carrilho, Villa-Lobos e Tim Rescala.

O Quarteto Radamés Gnatalli é formado pelas violinistas Carla Rincón e Andréia Carizzi, violista Estevan Reis, e violoncelista Hugo Pilger. Já o Quinteto Villa-Lobos tem em sua formação o flautista Rubem Schuenck, o oboísta Luís Carlos Justi,clarinetista Paulo Sérgio Santos, trompista Philip Doyle e fagotista Aloysio Fagerlande. No programa obras de Radamés Gnattali, Mauricio Carrilho, TIM Rescala e Villa-Lobos.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa 47 - Centro

SALA II – A Orquestra Sinfônica da Unirio faz concerto no dia 3 de julho,às 11h,na Sala Cecília Meireles com regência de Guilherme Bernstein e participação do Coral Oficina da Unirio, Leno Lincoln,saxofone e mezzo-soprano Cinthia Graton.No programa, obras de Radamés Gnatalli, Mozart, Beethoven e Vincenzo Bellini.

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa 47 - Centro

DELL’ARTE/SALA – Uma nova parceria é a Série Dell’Arte Sala, que trará ao Rio de Janeiro música de câmara da melhor qualidade. A coluna informa,desde já, a programação abaixo.

16 de julho, às 20h

Duo Halász - Franz Halász,violão e Débora Halász, piano

26 de agosto, às 20h

Antonio Meneses,violoncelo e Cristian Budu,piano

29 de outubro, às 20h

Jean-François Heisser,piano

Ingressos e informações: 2332-9223

Sala Cecília Meireles

Largo da Lapa 47 - Centro

NOVA VIDA – A Série Instrumental Nova Vida, é um agradável Talk Show conduzido por Teo Lima, que fala sobre música com o público antes da apresentação de cada apresentação. No próximo dia 5, às 19h30, o convidado é o guitarrista, violonista e arranjador Humberto Mirabelle. Além de assistir um evento bem produzido,em lugar de altíssimo astral, o evento é gratuito e tem estacionamento no local.

Informações: 2541-0922

Igreja Cristã Nova Vida

Rua General Polidoro, 165

CONFRARIA – A Confraria do Barão realiza hoje seu almoço, com o tema “Alguma Alma Mesmo Que Penada Me Empreste suas Penas” de Arnaldo Antunes. O evento reúne os nomes mais expressivos da cultura da cidade sob o comando do produtor cultural e empresário Paulo Roberto Direito, no restaurante Bazzar.

MÚSICA NO MUSEU - Continuando a série com os concertos dedicados ao canto, com entrada franca.

Dia 01, às 15h

Abstrassom e regência de Marcelo Saldanha

Programa: Clássicos brasileiros

Centro Cultural Justiça  Federal – Sala de Sessões

Av. Rio Branco 241 -Centro

Dia 03, às 11h30

Coral BateBoca e direção de Deco Fiori e Grupo Vocal Elas por Elas

Programa: Clássicos brasileiros.

Museu de Arte Moderna - MAM

Av. Infante D. Henrique 85- Flamengo

Dia 04, às 12h30

Rio Em Canto e regência de Marcelo Saldanha

Programa:Clássicos brasileiros

Biblioteca Nacional

Rua México, s/n –Centro

Dia 06, às 12h30

Giuseppe Mauro, Belkiss Campos e Dilia Costa, piano

Programa: Canções e árias de óperas

Centro Cultural BVanco do Brasil

Rua 1º. de Março 66- 4º andar- Sala 26 - Centro

Dica da semana: Brahms por Anne-Sophie Mutter