ASSINE
search button

Agenda: homenagem a decano dos maestros, missa e série de concertos

Compartilhar

Semana com poucos concertos,homenagem ao decano dos maestros, missa e a série diária de concertos. Dúvidas? Como sempre a Sol Maior pode clarear tudo, basta clicar na foto,ouvir música clássica da melhor qualidade e escolher os eventos. Semana que vem tem surpresa na coluna com a divulgação da lista com os melhores concertos de 2014. 

ISAAC – A Orquestra Petrobrás Sinfônica comemora os 80 anos bem vividos do sempre querido maestro Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto com concerto no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro dia 22 de dezembro às 20hexecutando um programa Mahler. Informações: 2332-9191. 

MISSA- A sérieMúsica no Museu comemora os 17 anos de atividades da série com Missa em Ação de Graças no próximo dia 19,às 17h30,na Igreja Nossa Senhora da Paz,em Ipanema, e após a missa terá um concerto com a Orquestra de Violoncelos das Comunidades Pacificadas. 

DVD – A cravista Rosana Lanzelotte enviando o DVD sobre o V Circuito BNDES Música Brasilis,um belo trabalho homenageando as obras de Alberto Nepomuceno e Glauco Velasques. Enviamos o endereço eletrônico para informações: www.musicabrasilis.org.br 

MÚSICA NO MUSEU – Os concertos continuam hoje às 15h, na Biblioteca Parque,com recital de Carl e Peter Aune, voz e pianista Gardenia Garcia com programa dedicado aos Clássicos do Natal: The First noel, Silent Night, Christmas Tree, Halleluiah, Happy Day,Good King. Dia 19,às 19h,concerto com a orquestra de Violoncelos das Comunidades Pacificadas executando Haendel. 

SALA – Hoje às 20h,na Sala Cecília Meireles,recital do tenor Fernando Portari e do pianista Jean-Louis Steuerman. No programa obras de Bach,Beethoven e Schumann. Dia 19,às 20h,recital do violoncelista Hugo Pilger e do pianista Jean-Louis Steuerman executando obras de Villa-Lobos,Chopin e Strauss. Dia 20,às 20h,estréia da ópera O Telefone de Giancarlo Menotti com a soprano Rosana Lamosa,barítono Inácio de Nonno,diretor cênico José Mauro Brante a pianista acompanhadora Priscila Bonfim.Apresentando tambémO Perigo da Arte de Tim Rescala com a mezzo-soprano Keila de Moraes,o tenor Flavio Leite e o barítono Inácio de Nonno. Informações: 2332-9223

A coluna deseja a todos um Feliz Natal com muita música, muita paz e o melhor para expressar a beleza dessa época é traduzido pelas Variações sobre um Tema de Haendel de J.Brahms.

Dica da semana: o vencedor do Concurso Arthur Rubinstein de 2007, pianista Roman Rabinovich